Covid-19: Governador preocupado com crescimento de óbitos em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas (PSD) demonstra preocupação com o número de óbitos em Sergipe ter chegado a 217 na noite deste domingo, 7, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Ele pede para que a população fique em casa.

Veja o que postou o governador nesta noite, pelo twitter:

 

No último 25 de maio, decretamos luto oficial em solidariedade às famílias dos mais de 100 sergipanos que faleceram em virtude do Covid-19. Neste domingo (7), portanto 13 dias depois, a quantidade de óbitos já dobrou, ultrapassando a barreira das 200 mortes.

 

Também é preocupante o dado que demonstra que temos o terceiro pior isolamento social do país, 37,2%, quando o ideal é que cheguemos pelo menos a 60% para que os casos de coronavírus deixem de avançar. Precisamos reverter isso!

 

Aumentamos em quase cinco vezes os leitos de UTI, em dois meses passamos de 27 para 126, só na rede pública. Mas a ocupação também aumenta assustadoramente. Na última segunda-feira (1), eram 55%, hoje já beira os 70%. Se continuarmos assim não haverá UTI suficiente. Fique em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *