Consumo de gás natural apresentou recuo de 33,4%, em abril

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS), apontou que, no mês de abril deste ano, foram consumidos 183,1 mil m³/dia de gás natural em Sergipe. O consumo no período registrou o menor volume da série histórica, iniciada em janeiro de 2006.

Em termos relativos, o consumo de gás registrou redução de 30% em relação a abril de 2019. Já no comparativo com o mês anterior, março último, o recuo verificado no consumo de gás foi de 33,4%.

Consumo de gás por segmento em abril/2020

O consumo de gás natural no segmento industrial compreendeu 68,6% do total do mês analisado. Em volume, o consumo do setor foi de 125,6 mil m³/dia. Na comparação com abril de 2019, verificou-se queda de 23,5%. Já em relação ao último mês de março, observou-se diminuição de 10,3%.

O segmento veicular registrou consumo de 46,1 mil m³/dia, permanecendo como o segundo maior consumidor do gás natural no estado. O volume consumido em abril último situou-se 24,5% abaixo do consumo registrado no mês anterior. Em relação a abril de 2019, observou-se redução de 45,9%.

No mês analisado, o volume consumido nas residências foi de 7,7 mil m³/dia, assinalando aumento de 14,1% em relação ao mês anterior. Já no comparativo com abril de 2019, o consumo residencial aumentou 17,2%.

No comércio, por sua vez, o consumo apresentou queda de 22,7%, em relação ao mês anterior, chegando a 2,7 mil m³/dia. Este volume ficou 39,2% abaixo do registrado em abril do ano passado.

NIE/FIES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *