PM lança campanha de combate à violência doméstica durante a pandemia em Sergipe

Durante a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social como medida de contenção do avanço da contaminação da população, muitas mulheres que sofrem com a violência doméstica estão enfrentando dificuldades para denunciar o agressor.

Atentos a essa triste situação, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram a campanha nacional Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, @campanhasinalvermelho X.

A ação conta com o apoio de várias entidades, inclusive das farmácias credenciadas como agentes na comunicação contra a violência doméstica, permitindo que as vítimas façam denúncias de forma silenciosa e discreta.

Para isso, basta que as mulheres se identifiquem nesses locais e a partir daí sejam acolhidas e tomadas as devidas providências. A campanha estabelece duas atitudes simples: para a mulher vítima de violência, basta um X vermelho na mão. Para a farmácia, basta uma ligação para a Polícia Militar.

A foto de nossa policial militar @arivania com um X vermelho na mão é para dizer que você não está sozinha. Se você está sofrendo violência doméstica, peça ajuda!

A Polícia Militar de Sergipe está ativa no enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres e incentiva o apoio e participação de todos nesta campanha. Portanto, divulguem! Não se calem! DENUNCIE! #sinalvermelhoX

Fonte: Ascom/PM/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *