Câmara de Salgado realiza primeira sessão ordinária de 2024

Nesta segunda-feira (5), a Câmara de Salgado realizou a primeira sessão ordinária de 2024. O primeiro trabalho do ano foi marcado pela mensagem de boas-vindas do presidente, vereador Amaral de Abóboras (MDB), e da presença do prefeito do município, Givanildo Costa (PT).

Amaral destacou a mudança que o Poder Legislativo está passando nos últimos anos, principalmente em relação à democracia e ao diálogo com o Poder Executivo, uma harmonia fundamental para o desenvolvimento de Salgado.

“Agradeço a Deus e ao Senhor do Bonfim por me permitir presidir a primeira sessão ordinária do ano de 2024 na Câmara de Salgado. A presença do prefeito Givanildo Costa mostra o quanto esta Casa mantém uma postura democrática e hoje aconteceu uma coisa que não se via há muito tempo, um prefeito vir até aqui e prestar conta de seu mandato na abertura dos trabalhos”, ressaltou Amaral.

O prefeito do município, por sua vez, falou sobre o trabalho da sua gestão em Salgado nos últimos três anos. Sobre isso, o gestor acrescentou o papel e a importância dos vereadores para a administração da cidade.

“Nos últimos três anos, enfrentamos muitos desafios, superamos dificuldades e tivemos muitas conquistas. E esta Casa se mostrou comprometida com o Poder Executivo Municipal em melhorar nosso Município. Cada parlamentar que aqui está é importante para decidir o rumo de Salgado”, disse o prefeito.

A primeira sessão também foi marcada pela cobrança da vice-presidente, a vereadora Mafilza Gomes (PT), por melhorias em sua comunidade, o povoado Água Fria, e pela presença do secretário municipal de Cultura, Edson Nascimento, que prestou esclarecimentos sobre sua Pasta.

Além dos vereadores Amaral de Abóboras, presidente da Câmara, a da vice-presidente, Mafilza Gomes, participaram da sessão o primeiro-secretário, Civaldo Fraga (Solidariedade), José Ribeiro (Podemos), Marcelo Domingos (Podemos), Raimundo Francisco (PSB), Raimundo Fonseca (PSB), conhecido com Zé do Viveiro, Lucas Araújo (Solidariedade) e Conceição Reis (PSB). Acompanhe as sessões da Câmara pelas redes sociais e pelo canal no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *