Marcelo Sobral é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Unale

A nomeação foi feita pela instituição nesta quinta-feira, 08, por eleição interna.

O deputado Marcelo Sobral foi oficialmente nomeado presidente da Comissão de Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Esta designação foi anunciada em ofício enviado ao gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A indicação de Marcelo foi feita pelo ex-presidente da Comissão e atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adolfo Brito, e, logo após, houve uma votação interna.

A próxima reunião da Unale está programada para ocorrer no dia 27 de fevereiro, às 10 h, com o propósito de discutir as diretrizes do plano de ação para a gestão de 2024, com cada Comissão e Frente delineando suas intenções e metas específicas para o período.

O Deputado Marcelo Sobral expressou gratidão pela confiança depositada nele ao ser escolhido para liderar a Comissão de Agricultura, destacando sua determinação em retribuir essa confiança com dedicação e trabalho incansável. “É importante mencionar que o deputado Adolfo Brito, foi um dos principais apoiadores da nomeação para este cargo. Sua influência e apoio foram fundamentais para a concretização dessa decisão e eu aprendi muito com ele durante o ano passado e para este ano irei trabalhar ainda mais para fortalecer as políticas e iniciativas relacionadas à agricultura, porque acredito na importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social do país”, argumentou Marcelo.

A Comissão tem como atribuições fundamentais elaborar e apresentar propostas sobre os assuntos de interesse da Unale no início de cada gestão. Além disso, cabe a ela propor a realização de eventos relacionados à sua área de atuação, sujeitos à aprovação da Diretoria Executiva e à disponibilidade financeira. Também é responsabilidade da Comissão acompanhar projetos específicos sobre temas relevantes para os Legislativos Estaduais e Distrital. Outra função importante é atuar na ampliação da participação dos parlamentares nesses Legislativos em diversas áreas de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *