Veja primeiro município monitorado por robô do TCE/SE

Ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) com o objetivo de modernizar a fiscalização dos portais de transparência em Sergipe, o robô “Serigy” será implementado, em estágio inicial de testes, junto à Prefeitura de São Cristóvão.

A colaboração técnica entre os órgãos foi aprovada pelo colegiado no Pleno do TCE e formalizada em reunião entre a conselheira presidente, Susana Azevedo e o prefeito Marcos Santana.

“O robô foi idealizado e desenvolvido por nossos técnicos. Uma vez implementado, teremos a possibilidade de acompanhar tudo o que acontece nas prefeituras sergipanas em um espaço de tempo que permita mais celeridade e um controle social mais efetivo”, destaca a conselheira presidente.

As ações de controle do TCE nos portais dos municípios, atualmente, ocorrem de forma anual. A expectativa é que, com o uso do Serigy, essas avaliações se tornem quinzenais, o que resultaria em mais oportunidades de ajuste por parte das prefeituras e representaria um avanço na atividade-fim do Tribunal de Contas.

De acordo com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, “o acordo de cooperação é muito importante para nosso município, já que poderemos fazer parte de um projeto com objetivos grandiosos no trato com a transparência. Estamos, como sempre, à disposição do TCE e ficamos felizes por sermos notados devido à capacidade técnica da nossa equipe de TI, responsável pelo nosso Portal da Transparência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *