Luiz Fonseca é empossado como deputado

Foi empossado, nesta terça-feira (2), no cargo de deputado estadual, Luiz Fonseca (PP). Ele assume após ocupar a suplência de Neto Batalha (PP), que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).

Luiz Fonseca prestou o compromisso previsto no Regimento Interno e assinou o termo de posse durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD) deu as boas-vindas ao colega e falou que se trata de “um grande amigo, que já fez tanto por Boquim e agora vai fazer pelo estado de Sergipe”.

A galeria ficou lotada nesta manhã com pessoas que marcaram presença para acompanhar a posse. Luiz Fonseca subiu à Tribuna para agradecer todos os amigos e correligionários que se manifestaram desde o início de sua entrada na Assembleia como parlamentar.

“A minha palavra no dia de hoje é só de gratidão, sobretudo a Deus, tudo só acontece no tempo de Deus. Fui candidato no último pleito, quando obtive 14.674 votos, faltando apenas 316 votos para que aqui estivesse como titular do meu mandato, mas não foi da vontade de Deus. Ao se eleger governador, Fábio Mitidieri fez a sua primeira visita a Boquim e, naquela oportunidade, ele disse que gostaria de ter a sua terra representada por dois deputados e fez o convite ao deputado Luciano Pimentel para um cargo no Governo, que após uma avaliação preferiu permanecer como deputado estadual, então não era o tempo de Deus. Hoje, estou aqui na Tribuna desta Casa, por onde já passaram meu irmãos, o ex-deputado Venâncio Fonseca com seis mandatos, e meu saudoso irmão e ex-deputado estadual (Cleonâncio Fonseca) com quatro mandatos, isso significa 40 anos da família Fonseca com assento nessa Casa, representando o povo sergipano. Hoje é um motivo de muita alegria e satisfação estar aqui também exercendo esta função”, afirmou.

Deputado Luiz Fonseca

O deputado também agradeceu ao Governo do Estado por abrir o caminho para sua posse, assim como Neto Batalha que deixou o cargo nesta segunda-feira (primeiro de abril). “Agradeço ao deputado Neto Batalha, pelo seus desprendimento, generosidade e coleguismo partidário. Se não fosse da vontade de Neto eu também não estaria aqui nesse momento. Tenha certeza, Neto, que estaria aqui nessa Casa dando continuidade ao seu trabalho que tem sido reconhecido pelo que vem desenvolvendo”.

Os deputados aproveitaram a sessão para dar as boas-vindas e declarar a felicidade em ter o novo colega no dia a dia do Poder Legislativo. A deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) destacou a importância dos irmãos do novo parlamentar como fonte de conhecimento para desenvolver o trabalho na Casa.

“Sei que vossa excelência trabalhará com muita responsabilidade e zelo por nossos sergipanos. Seja muito bem-vindo, tenho certeza da escola que você veio, ao lado do nosso saudoso Cleonâncio Fonseca, um grande amigo, irmão e companheiro, homem forte e de palavra, que deixou nos anais dessa Casa a palavra, o respeito e a gratidão, e Venâncio que muito contribuiu. Eu tenho certeza que você Luiz, com muita sabedoria representará Sergipe e a Casa do Povo”, declarou.

O deputado Luciano Pimentel (PP) falou que esta será a continuação dos serviços prestados pelos irmãos da família Fonseca. “Você já chega com uma marca do seu irmão Venâncio Fonseca. Eu tenho certeza que você fará um grande trabalho nessa Casa, que já tem a marca da família Fonseca, você dará a continuidade a esse trabalho. A sua chegada enriquecerá esse parlamento”.

O deputado Garibalde Mendonça (PDT) disse que tem boas lembranças de quando Venâncio Fonseca foi presidente da Alese. “Eu, com sete mandatos consecutivos, aprendi muito com Venâncio Fonseca e tenho certeza que vossa excelência continuará esse grande trabalho que foi feito por ele”.

O deputado Pato Maravilha (PL) afirmou estar feliz por ter mais um deputado representando a região e que desta forma poderá unir forças para ajudar o povo. O deputado Marcelo Sobral (Unão Brasil) disse que Luiz Fonseca engrandecerá a Casa.

O deputado Marcos Oliveira (PL) falou estar triste apenas por não ser um componente da oposição, já que se trata de uma boa cabeça pensante que auxiliaria para os debates e formulações de leis pela bancada.

“A sua referência nessa Casa, são dez mandatos e com o seu 11, traz uma carga de responsabilidade, principalmente por uma grande referência política. Aqui é a Casa dos deputados e a relação entre situação e oposição tem se dado da melhor maneira possível”, acrescentou.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) contou que sua família esteve presente na Alese enquanto membros da família Fonseca atuaram. “Eu tenho que falar um pouco da história envolvendo as famílias Fonseca e Passos, tivemos diversos integrantes das nossas famílias convivendo. Pela sua escola e determinação, vai honrar também os votos dos sergipanos que lhe conferiram este mandato”.

Os votos de boas-vindas foram compartilhados por todos os deputados presentes na sessão plenária que usaram da fala para felicitar e desejar bons serviços prestados durante a legislatura.

 

Agência de Notícias Alese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *