“Elas com Fábio”: a primavera das mulheres
Por Lívia Silva
Marisqueiras, costureiras, bancárias, professoras, empreendedoras, médicas. Somos tantas e somos maioria! Essa diversidade feminina transmutada em energia política faz diferença nas eleições com 53% do eleitorado do estado composto por mulheres. É preciso lembrar que só conseguimos construir política de qualidade quando temos atores comprometidos com o social. Esse compromisso levou centenas de mulheres às ruas de Aracaju nesta quarta-feira, 21, a fim de dar voz aos espaços políticos e sociais que nos cabe.
Foi e é pela maioria sem lugar de fala que surgiu o ‘Elas com Fábio’, movimento de apoio às candidaturas ao governo de Fábio e de Zezinho. A intenção é fazer com que essas mulheres se aproximem da política, ocupem ambientes, construam projetos modificadores de realidades sociais, sejam ressonância da renovação que o projeto de desenvolvimento do grupo 55 representa.
Andamos pelas ruas com girassóis, simbolizando o início da primavera que o ‘Elas com Fábio’ tem realizado nas mulheres que compartilham suas trajetórias. A campanha propositiva de Fábio e de Zezinho, focada na geração de emprego, no combate à fome, na inclusão social, no desenvolvimento de programas que fomentam o empreendedorismo tem florescido a esperança do sergipano.
O que o ‘Elas’ tem plantado neste último mês germinou nesta caminhada, com força e união, comprovando que as mulheres são ativas na campanha de Fábio e serão atuantes em seu governo. Estamos com eles (Fábio e Zezinho) e estaremos em sua gestão para construir um novo tempo para elas em Sergipe!
*Lívia Silva é esteticista, esposa de Zezinho Sobral e co-idealizadora do ‘Elas com Fábio’


