Nova pesquisa aponta liderança consolidada e crescimento do governador Fábio Mitidieri
Gestor vence em todos os cenários analisados pelo levantamento e abre distância ainda maior em relação a adversários
A nova pesquisa eleitoral do Instituto CTAS, divulgada nesta segunda-feira, 22, consolida a vantagem do governador Fábio Mitidieri na disputa ao Governo de Sergipe. Além de apontar a liderança do gestor, o levantamento demonstra o crescimento de Fábio na preferência do eleitorado sergipano.
Realizada entre 16 e 20 de junho, a pesquisa mostra que o governador segue em primeiro na disputa e está à frente dos adversários em todos os cenários analisados. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-00601/2026.
Na simulação de votos válidos, Fábio é escolhido por 54,7% dos sergipanos. Isso significa mais de 19 pontos percentuais de vantagem em relação a Valmir de Francisquinho, que possui 35,5% das intenções de voto. Já Ricardo Marques pontua 8,2%, enquanto Emanoel Cacho aparece com 1,6%. Ou seja, se as eleições fossem hoje, o governador seria reeleito.
No cenário estimulado, Fábio tem 41,2% das intenções de voto dos sergipanos, o que representa 14,5 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado – Valmir (26,7%). Na sequência, vêm Ricardo Marques (6,2%) e Emanuel Cacho (1,2%).
A pesquisa também analisou a rejeição dos sergipanos aos pré-candidatos a governador. Valmir de Francisquinho é o nome mais reprovado pela população, chegando a um nível de 19,3%.
Além disso, os novos dados evidenciam o crescimento de Fábio Mitidieri. O último levantamento, realizado pelo Instituto ECM Sergipe, colocava o governador 10 pontos acima de Valmir na estimulada. Agora, a diferença é ainda mais favorável ao governador.
Levantamento
A pesquisa entrevistou 1.224 pessoas em 50 municípios sergipanos, de forma presencial e individual. O nível de confiança é de 95% a margem de erro estimada é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.


