Fábio Meireles cobra explicações sobre apreensão de R$ 240 mil com servidor da Prefeitura de Aracaju

O vereador Fábio Meireles (PDT) afirmou na manhã desta quinta-feira (25), que continuará fiscalizando a gestão municipal e defende transparência na aplicação dos recursos públicos. O vereador também comentou o assunto em entrevista ao radialista Marcos Aurélio, da 103 FM.

O vereador utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para cobrar esclarecimentos da Prefeitura sobre a apreensão de R$ 240 mil em espécie encontrada pela Polícia Civil com o servidor comissionado César Dias, diretor do Departamento Administrativo e Financeiro (DAF) da Secretaria Municipal da Educação.

Segundo o parlamentar, a população tem o direito de saber a origem dos recursos e acompanhar o andamento das investigações.

Durante o pronunciamento, Meireles relembrou declarações feitas pela prefeita Emília Corrêa durante o período eleitoral, quando defendia o combate à corrupção e a escolha criteriosa de pessoas para ocupar cargos públicos.

“Só existe um meio de derrubar os corruptos e os ladrões: colocar gente honesta. Veja a biografia, veja a história, isso já dá um bom norte”, disse.

 O vereador ressaltou que não está fazendo acusações, mas cobrando explicações diante da gravidade do caso.

“A gestão da prefeita Emília Corrêa tem que dar explicações. A população precisa saber de onde veio esse valor de R$ 240 mil encontrado pela polícia”, frisou.

 De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a investigação foi iniciada após denúncias anônimas sobre possíveis irregularidades envolvendo recursos públicos.

Durante a abordagem ao servidor, os policiais encontraram a quantia em dinheiro, o que levou à abertura de um inquérito para apurar os fatos. Ao longo de sua fala, Fábio Meireles também citou outros episódios envolvendo a administração municipal que, segundo ele, merecem atenção dos órgãos de fiscalização, como questionamentos sobre contratos públicos, compras realizadas por secretarias municipais e o uso de cartão corporativo por um servidor posteriormente exonerado.

Durante o debate, a vereadora Sônia Meire também se manifestou sobre o caso e destacou a necessidade de acompanhamento rigoroso dos contratos firmados pela administração pública. “As suspeitas passam por contratos superfaturados e pela cobrança de propina para liberação de pagamentos. São duas situações muito graves.”

A parlamentar afirmou ainda que a ampliação das terceirizações pode favorecer práticas irregulares. “Quando usamos a tribuna para criticar a entrega do serviço público para terceirizações, é porque isso abre portas para a corrupção e prejudica o atendimento à população.” Em outro trecho do pronunciamento, Fábio Meireles afirmou que continuará exercendo seu papel de fiscalização no Legislativo. “Enquanto eu estiver na política, vou usar esta tribuna do jeito que sempre utilizei. Situação ou oposição, cargo nenhum vai me amordaçar.”

O vereador também defendeu a atuação da oposição na Câmara Municipal. “A oposição tem cumprido seu papel e apontado o que está errado para que venha a solução. O que encontramos, infelizmente, é uma morosidade da administração em corrigir aquilo que está errado.”

Ao encerrar o discurso, Fábio Meireles reafirmou o compromisso de continuar cobrando esclarecimentos sobre temas relacionados à administração pública municipal.

“Enquanto muitos da classe política se calaram, eu continuarei apontando aquilo que precisa ser esclarecido. O dinheiro público pertence à população e deve ser tratado com total transparência.”

Da Assessoria Parlamentar

Foto- Luanna Pinheiro