André Moura acompanha Fábio em entregas que fortalecem infraestrutura hídrica e saúde no Agreste sergipano
Dando continuidade à agenda de inaugurações e entregas promovida pelo Governo do Estado, o pré-candidato ao Senado André Moura (União Brasil) acompanhou, nesta quinta-feira (25), o governador e pré-candidato à reeleição Fábio Mitidieri (PSD) em agendas nos municípios de Moita Bonita e Itabaiana. A programação incluiu a inauguração da nova adutora da Iguá, que reforçará a infraestrutura hídrica do Agreste sergipano, e, posteriormente, a entrega do novo Setor de Imagem e do serviço de Ressonância Magnética do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana.
Moita Bonita
A agenda em Moita Bonita teve início com um diálogo entre as autoridades e servidores públicos, na presença do prefeito Dr. Wagner Costa. Em seguida, foi inaugurada a adutora da Iguá, obra com 10 quilômetros de extensão, executada em parceria com o Governo de Sergipe para reforçar o sistema de abastecimento de água da região.
Com investimento superior a R$ 5,7 milhões, a obra amplia a infraestrutura hídrica do Agreste sergipano e beneficiará diretamente mais de 11 mil moradores.
Segundo André Moura, a adutora representa um investimento estratégico para garantir segurança hídrica e evitar riscos de desabastecimento.
“Este é mais um investimento importante do Governo de Sergipe, que tenho a satisfação de acompanhar e apoiar. Estamos falando de uma obra que leva dignidade à população por meio da garantia do abastecimento de água e beneficia diretamente milhares de sergipanos”, afirmou.
O deputado federal Gustinho Ribeiro destacou a atuação de André Moura ao longo da vida pública.
“Cumprimento o ex-congressista e, com fé em Deus, futuro congressista André Moura, que tanto contribuiu para Sergipe durante seus mandatos. Com sua capacidade de articulação política, tem dado importante suporte ao Governo do Estado e aos municípios para que dias como este se tornem realidade”, declarou.
Na ocasião, Fábio Mitidieri também assinou, ao lado de André Moura, a ordem de serviço para novas obras de infraestrutura em Moita Bonita e Santa Rosa de Lima, contemplando a restauração da rodovia SE-240 e intervenções de macrodrenagem.
“Também fomos contemplados com a restauração de um trecho de aproximadamente 20 quilômetros da SE-240, um investimento de R$ 29 milhões do Governo de Sergipe que facilitará o escoamento da produção e fortalecerá a ligação entre os municípios”, ressaltou o prefeito Dr. Wagner Costa.
Itabaiana
Em seguida, a comitiva seguiu para Itabaiana, onde foi entregue o novo Setor de Imagem e o primeiro serviço de Ressonância Magnética do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.
O equipamento amplia a capacidade de diagnóstico da unidade, fortalece a rede pública de saúde e reduz a necessidade de deslocamento de pacientes para a capital.
“Estamos entregando um investimento histórico para a saúde da nossa gente. Este é o primeiro aparelho de ressonância magnética instalado em um hospital regional do interior do estado. É um avanço que amplia o acesso aos diagnósticos e garante mais assistência à população, fruto de um trabalho realizado com planejamento, investimento e compromisso com as pessoas”, destacou Fábio Mitidieri.
Além de lideranças locais e moradores da região, participaram da agenda o ex-governador Jackson Barreto, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, prefeitos, secretários estaduais e demais autoridades.
Da assessoria


