Polícia Civil prende em Sergipe três suspeitos de integrar grupo interestadual de fraudes bancárias
Três homens suspeitos de integrar um grupo criminoso interestadual especializado em fraudes bancárias foram presos em flagrante na última terça-feira (23), em Sergipe. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os investigados, naturais da Bahia, do Rio de Janeiro e do Paraná, são suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos em agências bancárias para invadir sistemas e realizar transferências fraudulentas.
Os detalhes da operação foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil. Segundo a corporação, a investigação teve início após a informação de que integrantes do grupo estavam atuando em Sergipe. Em poucos dias, os policiais identificaram parte da organização criminosa e monitoraram sua movimentação até flagrarem os suspeitos tentando instalar um dispositivo eletrônico em uma agência bancária.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos utilizados para invadir sistemas bancários, além de outros equipamentos eletrônicos que serão periciados e devem auxiliar no aprofundamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, embora o grupo seja investigado por causar prejuízos milionários em outros estados, nenhuma instituição bancária em Sergipe sofreu perdas financeiras, pois a fraude foi interrompida antes que os suspeitos conseguissem concluir a ação criminosa.
O delegado responsável pelo caso destacou que o sucesso da operação foi resultado da rápida atuação da DRCC e da integração entre a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal e as instituições bancárias, que compartilharam informações essenciais para identificar e prender os investigados.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e esclarecer a participação do grupo em fraudes praticadas em diferentes estados do país.
Nos acompanhe no Instagram: @roacontece


